quinta-feira, 5 de abril de 2012

 Vamos conhecer um pouco
    mais sobre o CHILE?

  

   Considerado o país mais desenvolvido da América Latina, oferece aos estudantes modernas instalações, enquanto conserva o importante passado colonial e indígena. 
A capital chilena, Santiago, está convenientemente localizada a uma hora a Oeste dos Andes e uma hora a leste do Oceano Pacífico. O crescimento econômico da década passada e os investimentos no país fizeram de Santiago uma capital moderna e limpa, que conserva o charme colonial e mantém preservados seus museus e monumentos históricos.



Santiago, por ter uma localização central, oferece vôos e viagens de ônibus para curtas e
 longas distâncias dentro do país. Todos os atrativos turísticos do Chile são de fácil
 acesso a partir de Santiago, em  vôos domésticos, trem ou ônibus. Uma população
extremamente amistosa, baixo custo de vida e ótimos lugares para visitar fazem com
 que nossos estudantes tenham uma experiência única no Chile.


Cultura e Vida noturna
A área metropolitana de Santiago conta com 6 milhões de pessoas e oferece muitas
opções culturais e de entretenimento - desde teatros até os clubes noturnos de salsa.
Uma ampla variedade de atividades complementa o seu curso de espanhol.
     
 


 Nada de quebrar a cabeça para decidir quando é melhor ir. Afinal, eis um destino para explorar em qualquer época do ano. Assim é o Chile, um país comprido e estreito, mas dono de uma geografia impressionante, que vai dos extremos entre gelo e deserto. Fazendo fronteira com Peru, Argentina e Bolívia, a múltipla paisagem chilena rende uma das mais bonitas viagens do continente.

Há atrações para o ano inteiro. Entre as principais, são imperdíveis as rotas de vinho, as estações de esqui nas Cordilheiras, a região dos lagos, as praias agitadas do Pacífico, as terras áridas do Atacama, que lembram muito o solo de Marte, e a mística Ilha de Páscoa. Mistura de europeus com indígenas, o povo hospitaleiro que ‘habla’ espanhol torna a visita ao Chile ainda mais prazerosa.











A porta de entrada do país andino é a capital Santiago, onde as vidas noturna e cultural são pra lá de intensas, sem falar na deliciosa gastronomia, principalmente os frutos do mar. Já Concepción, a segunda maior cidade, leva ao complexo turístico de vales e vulcões, conhecido como Termas de Chillán. Enquanto o clima praiano ferve em Valparaíso e Viña del Mar.

A economia chilena é uma das mais fortes da América Latina e, até por isso, muitos brasileiros têm embarcado para trabalhar ou estudar por lá! Essa invasão “verde-amarela” já faz também do português – depois do espanhol, claro – uma das línguas mais faladas no Chile.

                                                             Puerto Varas- Chile


Central de Intercâmbio e Relações Internacionais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário